quinta-feira, 24 de abril de 2008

PEQUENOS INVENTORES

Como eu queria inventar
Um pó de concentração
Para espalhar nos alunos
Sempre que dou a lição.

Eu gostava de inventar
A máquina que o tempo faz
Para poder viajar
Muitos séculos para trás.

Eu quero é inventar
E seguir os inventores
Para a todos mostrar
Os meus grandes valores.

Quem me dera inventar
Um carrinho voador
Para ir já, a voar
À terra do meu amor.

Eu queria inventar
Uma máquina de dinheiro
Se um dia a desmontar
Vou dar um merceeiro.

Eu queria inventar
Um pozinho de alegria
Para a todos poder dar
Feliz dia, em cada dia

Eu gostava de inventar
Para ir até ao Algarve
Algo para me transportar
Mais depressa que uma ave

Como eu queria inventar
Dois meninos engraçados
Uma para eu brincar
O outro para eu sonhar.

Eu gostaria de inventar
Com uma pessoa gordinha
Uma máquina de papar
Sem engordar nadinha.

Eu queria inventar
Uma máquina de voar
Para ir ver o meu amor
Nas noites de luar.

Eu gostava de inventar
Um cavalo voador
Para poder galopar
E ir até aonde ele for.

Sem comentários: