quarta-feira, 10 de junho de 2009

POEMA DE CAMÕES EM FILME

AMOR DA LEONOR

Numa manhã de Verão, Leonor, descalça, foi buscar água para levar ao dono da casa onde trabalhava, pois estava com sede.
Levava na cabeça o pote e ia com um vestido vermelho.
Quando chegou à fonte, abriu a tampa do pote e pôs água.
Ao ir para casa, uma pessoa que estava lá perto disse:
- Olá, como te chamas?
- Chamo-me Leonor. E tu? – disse ela.
- Eu chamo-me Jorge. Ouvi falar de ti. Tu és engraçada, sabias?
- Sim, eu sei. Eu trabalho na casa ali à frente. Sou empregada. – disse Leonor.
- Eu também sou! – disse o Jorge – Começo hoje a trabalhar. Sou cozinheiro.
E assim foi. Trabalharam na mesma casa.
Cada dia, Leonor admirava o Jorge e o Jorge admirava a Leonor.
Meses depois, Jorge enviou uma carta à Leonor marcando um encontro na fonte.
Quando se encontraram, o rapaz disse:
- Leonor, posso dizer uma coisa?
- Sim, podes.
- Queres casar comigo?
- Sim, quero! – respondeu ela.
Tiveram um casamento muito feliz e tiveram 8 filhos.

João José

3 comentários:

Jorge Pimentel disse...

"Engraçada"?
Gostei!!!
Mas o que mais gostei foi da imagem fácil que deste da Leonor.
Vejo-a bonita, descalça, vestida de vermelho asseado, bem direita e de pote à cabeça.
A "tua" Leonor é mas "segura" que a do Camões, porque responde ao rapaz: - Sim, eu sei.

DULCE MACHADO disse...

Boa João. Adorei a tua Leonor, bastante segura de si. Continua a screver assim.

DULCE MACHADO disse...

Boa João. Adorei a tua Leonor, bastante segura de si. Continua a screver assim.